Uma breve introdução aos amplificadores de áudio

O amplificador de áudio é um dispositivo que reconstrói o sinal de áudio de entrada no elemento de saída que produz o som. O volume do sinal reconstruído e o nível de potência devem ser ideais-verdadeiros, eficazes e com baixa distorção. A faixa de áudio é de cerca de 20 Hz a 20000 Hz, então o amplificador deve ter uma boa resposta de frequência nesta faixa (menor ao acionar um alto-falante de frequência limitada, como um woofer ou um tweeter). Dependendo da aplicação, o nível de potência varia muito, do nível de miliwatt dos fones de ouvido aos vários watts de TV ou áudio do PC, às dezenas de watts de "mini" estéreo doméstico e áudio automotivo, ao áudio doméstico e comercial mais poderoso O sistemas centenas de watts são grandes o suficiente para atender aos requisitos de som de todo o cinema ou auditório

O amplificador de áudio é um dos componentes importantes dos produtos multimídia e é amplamente utilizado na área de eletrônicos de consumo. Os amplificadores de potência de áudio linear sempre dominaram o mercado de amplificadores de áudio tradicional devido à sua baixa distorção e boa qualidade de som. Nos últimos anos, com a popularização de dispositivos multimídia portáteis, como MP3, PDA, telefones celulares e notebooks, a eficiência e o volume dos amplificadores de potência linear foram incapazes de atender aos requisitos do mercado, enquanto os amplificadores de potência Classe D tornaram-se cada vez mais populares por sua alta eficiência e tamanho pequeno. Favor. Portanto, os amplificadores de potência Classe D de alto desempenho têm valor de aplicação e perspectivas de mercado muito importantes.

O desenvolvimento de amplificadores de áudio passou por três eras: tubo de elétrons (tubo de vácuo), transistor bipolar e tubo de efeito de campo. O amplificador de áudio valvulado tem som suave, mas é volumoso, tem alto consumo de energia, é extremamente instável e tem uma resposta de alta frequência pobre; O amplificador de áudio com transistor bipolar tem uma ampla banda de frequência, grande faixa dinâmica, alta confiabilidade, longa vida e resposta de alta frequência Boa, mas seu consumo de energia estática e resistência na ligação são muito grandes e a eficiência é difícil de melhorar; o amplificador de áudio FET tem o mesmo tom suave que o tubo eletrônico e sua faixa dinâmica é ampla e, mais importante, sua resistência é pequena. Pode atingir alta eficiência.


Horário da postagem: 26 de janeiro de 2021
TOP