Dolby Atmos é um padrão de som surround avançado lançado pela Dolby Laboratories em 2012. Usado em cinemas. Combinando alto-falantes frontais, laterais, traseiros e sky com sofisticados algoritmos e processamento de áudio, ele fornece até 64 canais de som surround, aumentando a sensação de imersão espacial. O Dolby Atmos tem como objetivo fornecer uma experiência completa de imersão de som em um ambiente de filme comercial. Após o sucesso inicial do dinheiro do hospital (2012-2014), a Dolby cooperou com vários fabricantes de amplificadores de potência AV e alto-falantes para integrar a experiência Dolby Atmos ao cenário de home theater. Claro, apenas famílias com certa capacidade de consumo ou paixão por sistemas de áudio e vídeo podem instalar o mesmo tipo de sistema Dolby Atmos usado em um ambiente comercial. Portanto, a sala de seguro da Dolby oferece aos fabricantes uma versão física reduzida mais adequada (e a um preço razoável), permitindo que os consumidores atualizados desfrutem da experiência Dolby Atmos em casa.
Então, como ter um Dolby Atmos puro sem ser afetado?
Por exemplo, amplificador de home theater panorâmico Dolby DENON 6400. 7.2.4 Amplificador panorâmico, os canais DTS-X Auro3D 11.2 possuem a tecnologia dos modelos AV de topo da Denon. Cada um dos 11 canais fornece 210 watts de potência, o que pode aumentar um campo de som avançado mais amplo, enquanto Audyssey DSX pode aumentar a profundidade. Ajuste para o melhor campo de som - quando algum campo de som específico aparece, você não pode experimentar uma queima contínua do anel efeito sonoro. Mas o Dolby Atmos pode complementar esses efeitos de som surround.
Código espacial: O núcleo da tecnologia Dolby Atmos é a codificação espacial (não deve ser confundida com a codificação de áudio espacial MPEG). O sinal de som é alocado para um local no espaço em vez de um canal ou alto-falante específico. Ao reproduzir filmes, os metadados codificados pelo fluxo de bits contido no conteúdo (por exemplo, filmes em Blu-ray Disc) são decodificados pelo chip de processamento de som Dolby Atmos no amplificador de home theater ou no processador AV anterior em operação, o que torna o som sinal A alocação de espaço é baseada no canal / configurações do dispositivo de mídia (chamado de renderizador de reprodução).
Configurações: para definir as melhores opções de audição Dolby Atmos para seu home theater (supondo que você esteja usando um amplificador de home theater compatível com Dolby Atmos ou processador / sintetizador AV frontal), o sistema de menu fará as seguintes perguntas: Quantos alto-falantes você tenho? Qual é o tamanho do seu estúdio? Onde estão seus alto-falantes?
Equalizador e sistema de correção de sala: até agora, o Dolby Atmos é compatível com os sistemas de configuração / equalização / correção de caixa automática existentes, como Audyssey, MCACC, VPAO, etc.
Experimente o som da natureza: o som do som é parte integrante da experiência Dolby Atmcs. Para experimentar o canal do céu, você pode instalar alto-falantes no teto. A solução final para a complexidade de todas as conexões de alto-falantes pode ser apenas alto-falantes sem fio ativos, mas esta solução só pode ser resolvida no futuro, porque antes disso, não havia alto-falantes sem fio que suportassem Dolby Atmos.
Nova configuração de trilha sonora: costumávamos estar familiarizados com o método de descrição da configuração da trilha sonora, como 5.1, 7.1, 9.1, etc .: mas agora você verá as descrições de 5.1.2, 7.1.2, 7.14, 9.1.4 , etc. Os alto-falantes são colocados no plano horizontal para cima (frente esquerda / direita e som de queima de anel)
Horário da postagem: Set-06-2021