Bem-vindo aos nossos sites!

Desenvolvimento futuro de alto-falantes sem fio

Estima-se que de 2021 a 2026, o mercado global de alto-falantes sem fio crescerá a uma taxa composta de crescimento anual de mais de 14%. O mercado global de alto-falantes sem fio (calculado pela receita) alcançará um crescimento absoluto de 150% durante o período de previsão. Durante o período de 2021-2026, a receita do mercado pode aumentar, mas o crescimento ano a ano continuará a desacelerar depois disso, principalmente devido ao aumento na taxa de penetração de alto-falantes inteligentes em todo o mundo.

 

Segundo estimativas, em termos de embarques de unidades de 2021-2024, devido à forte demanda por dispositivos inteligentes da Europa, América do Norte e região da Ásia-Pacífico, juntamente com a crescente popularidade de equipamentos de áudio sem fio, o ano-a-ano o crescimento de alto-falantes sem fio chegará a dois dígitos. A crescente demanda no mercado de ponta, a popularização da tecnologia assistida por voz em eletrodomésticos e a comercialização de produtos inteligentes online são outros fatores importantes que impulsionam o crescimento do mercado.

 

Do ponto de vista dos segmentos de mercado, com base na conectividade, o mercado global de alto-falantes sem fio pode ser dividido em Bluetooth e sem fio. Os alto-falantes Bluetooth têm muitos recursos novos, e a adição de robustez e resistência à água deve aumentar a demanda do consumidor durante o período de previsão.

 

Além disso, maior autonomia da bateria, som surround de 360 ​​graus, luzes LED personalizáveis, funções de sincronização de aplicativos e assistentes inteligentes podem tornar este produto mais atraente, afetando assim o crescimento do mercado. E os alto-falantes Bluetooth à prova d'água estão se tornando cada vez mais populares nos Estados Unidos e em países da Europa Ocidental. Alto-falantes robustos são à prova de choque, à prova de manchas e à prova d'água, por isso são populares entre muitos usuários em todo o mundo.

 

Em 2020, o segmento de mercado low-end por remessas unitárias representava mais de 49% da participação de mercado. No entanto, devido aos baixos preços desses aparelhos no mercado, a receita total é pequena, apesar dos elevados embarques de unidades. Esses dispositivos são portáteis e oferecem excelente qualidade de som. Espera-se que os preços baixos desses modelos atraiam mais usuários residenciais porque esses modelos oferecem comodidade e conveniência.

 

Em 2020, os alto-falantes padrão ocuparão o mercado com uma participação de mercado de mais de 44%. A aceleração da demanda na região da Ásia-Pacífico e na América Latina é um fator importante no crescimento do mercado. No ano passado, a região Ásia-Pacífico deve gerar aproximadamente 20% da receita incremental.

 

Estima-se que até 2026, mais de 375 milhões de alto-falantes sem fio serão vendidos por meio de canais de distribuição offline (incluindo lojas especializadas, supermercados e hipermercados e lojas de eletrônicos). Os fabricantes de alto-falantes Wi-Fi e Bluetooth entraram no mercado tradicional e aumentaram as vendas de alto-falantes inteligentes em lojas de varejo em todo o mundo. Espera-se que os canais de distribuição online cheguem a 38 bilhões de dólares até 2026.

 

Em comparação com as lojas de varejo, as lojas online oferecem uma variedade de opções, o que é um dos principais fatores que contribuem para o crescimento. Os varejistas online oferecem equipamentos a preços com desconto, em vez dos preços de lista aplicáveis ​​a lojas virtuais e outros canais de distribuição física. No entanto, como os fabricantes tradicionais de alto-falantes e outros fornecedores de equipamentos eletrônicos devem entrar no mercado, o segmento on-line pode enfrentar uma concorrência acirrada do segmento de varejo no futuro.

 

O número crescente de conceitos de tecnologia de casa inteligente na região da Ásia-Pacífico pode afetar o mercado de alto-falantes sem fio. Mais de 88% dos consumidores na China têm algum conhecimento de casa inteligente, que se espera se torne uma força motriz poderosa para a tecnologia de casa inteligente. China e Índia são atualmente as economias de crescimento mais rápido na região da Ásia-Pacífico.

 

Em 2023, o mercado doméstico inteligente da China deverá ultrapassar 21 bilhões de dólares americanos. A influência do Bluetooth nos lares chineses é muito significativa. Durante o período de previsão, a adoção de soluções de automação e produtos baseados em IoT deve aumentar em 3 vezes.

 

Os consumidores japoneses têm mais de 50% de conhecimento da tecnologia de casa inteligente. Na Coreia do Sul, cerca de 90% das pessoas expressam sua consciência de casas inteligentes.

 

Devido ao ambiente competitivo acirrado, as consolidações e fusões surgirão no mercado. Esses fatores fazem com que os fornecedores devam diferenciar seus produtos e serviços por meio de uma proposta de valor clara e única, caso contrário não conseguirão sobreviver em um ambiente altamente competitivo.


Horário da postagem: Mar-03-2021