Muitas pessoas usam a palavra "alto-falante do DJ" para descrever qualquer alto-falante projetado para bombear música alta para um grupo de pessoas em um volume muito alto em um local público. Alto-falante dj alimentado por um auditório, uma sala de recepção de casamento e até mesmo um pequeno danceterias informais são exemplos de locais que precisam de um ou mais alto-falantes pré-programados para DJ para que todos possam ouvir e sentir a boa música que o DJ está produzindo. Esta é uma função crítica que simplesmente não pode ser executada com qualquer conjunto antigo de alto-falantes. É necessário um conjunto específico de alto-falantes para reproduzir adequadamente a música. Existem muitos tipos diferentes de alto-falantes para DJ disponíveis no mercado hoje e é importante saber de que tipo você realmente precisa antes de fazer compras.
A primeira coisa a fazer ao comprar um conjunto de alto-falante com alimentação para DJ é observar os prós e os contras. Alto-falante para DJ com alimentação Há muitas coisas a se considerar aqui, porque existem muitos tipos diferentes. Por exemplo, os prós de cada sistema são iguais? Nesse caso, o melhor sistema de som para cada local provavelmente seria idêntico. Por outro lado, se houver diferenças significativas entre os profissionais, então coisas como alto-falantes DJ de marcas como Yamaha, Sony, Polk, Logitech, iBalloon, etc., podem valer a pena considerar de forma diferente.
A próxima coisa a considerar é se você vai ser DJs em shows ao vivo ou mixar faixas em monitores de estúdio. Na maioria dos casos, a melhor escolha é obter um alto-falante de DJ que tenha uma frequência média direta. As frequências altas são normalmente mais usadas para sets ao vivo e as frequências baixas para mixagens em monitores de estúdio. Para uma boa mixagem de DJ, a frequência média servirá perfeitamente e a potência de saída extra será bem-vinda. Lembre-se de que a diferença na potência de saída não é tão pronunciada quanto você pode pensar, especialmente com alguns alto-falantes de DJ amplificados.
Você está usando um mixer de DJ ou um conjunto normal de monitores de estúdio? Isso terá um grande impacto sobre qual conjunto de alto-falantes do sistema de pa com alimentação você deve obter. Por exemplo, se você estiver mixando faixas com suas próprias músicas e vocais, um conjunto combinado de alto-falantes com um subwoofer e um amplificador / controle remoto será mais do que suficiente. No entanto, se você está planejando usar suas próprias músicas, você vai querer fazer tudo e obter um conjunto de alto-falantes DJ / amplificador que incorpora uma frequência média direta. Para este tipo de uso pesado, é sempre uma boa ideia ter um sinal direto da esquerda e da direita para enviar ao mixer, portanto, certifique-se de que o conjunto de alto-falantes do sistema de pa que você vai incluir também uma entrada de microfone.
E quanto ao resto do equipamento? Os próprios alto-falantes são apenas uma parte da equação. Você precisará de algum tipo de dispositivo de entrada auxiliar para microfones e fones de ouvido, especialmente se estiver conectando a um sistema de PA. Se você estiver usando um laptop como sua principal fonte de som, também pode precisar de equipamento adicional de captação e monitoramento. Isso pode tornar a engenharia de som do DJ muito mais exigente, mas se você tiver o equipamento adequado e planejamento para portabilidade, isso pode ser feito durante a viagem.
Os melhores sistemas de alto-falantes amplificados para DJs fornecem uma variedade de opções diferentes, como um monitor embutido que permite que você visualize a resposta de frequência sem realmente trazer os alto-falantes com você. Alguns até possuem uma porta de entrada de áudio, que permite conectar sua guitarra, bateria eletrônica favorita, etc. e elimina a necessidade de um dispositivo externo.
Horário da postagem: 30/03/2021