O amplificador de potência de áudio integrado é conhecido como sucesso definido. A função do amplificador integrado é amplificar a potência do sinal elétrico fraco enviado pelo circuito do palco frontal e gerar uma corrente grande o suficiente para conduzir o alto-falante para completar a conversão eletroacústica. O amplificador integrado é amplamente utilizado em vários circuitos de amplificador de potência de áudio por causa de seu circuito periférico simples e depuração conveniente.
Conjuntos comumente usados incluem LM386, TDA2030, LM1875, LM3886 e outros modelos. A potência de saída do amplificador integrado varia de centenas de miliwatts (mW) a centenas de watts (W). De acordo com a potência de saída, pode ser dividido em amplificadores de pequena, média e alta potência; de acordo com o status de funcionamento do tubo amplificador de potência, ele pode ser dividido em Classe A (Classe A), Classe B (Classe B), Classe A e B (Classe AB), Classe C (Classe C) e Classe D (Classe D). Os amplificadores de potência Classe A têm pequena distorção, mas baixa eficiência, cerca de 50%, e grande perda de potência. Eles geralmente são usados em eletrodomésticos de última geração. Os amplificadores de potência Classe B têm maior eficiência, cerca de 78%, mas a desvantagem é que eles estão sujeitos a distorções cruzadas. Os amplificadores de Classe A e B têm as vantagens de boa qualidade de som e alta eficiência dos amplificadores de Classe A e são amplamente usados em sistemas de áudio domésticos, profissionais e automotivos. Existem menos amplificadores de potência Classe C porque é um amplificador de potência com distorção muito alta, que só é adequado para fins de comunicação. O amplificador de potência de áudio Classe D também é chamado de amplificador de potência digital. A vantagem é que a eficiência é máxima, o fornecimento de energia pode ser reduzido e quase nenhum calor é gerado. Portanto, não há necessidade de um grande radiador. O volume e a qualidade do corpo são significativamente reduzidos. Em teoria, a distorção é baixa e a linearidade é boa. O trabalho desse tipo de amplificador de potência é complicado e o preço não é barato.
O amplificador de potência é conhecido como amplificador de potência, e sua finalidade é fornecer à carga uma capacidade de acionamento de corrente grande o suficiente para atingir a amplificação de potência. O amplificador de potência Classe D funciona no estado ligado-desligado. Em teoria, não requer corrente quiescente e tem alta eficiência.
O sinal de entrada de áudio de onda senoidal e o sinal de onda triangular com uma frequência muito mais alta são modulados pelo comparador para obter um sinal de modulação PWM cujo ciclo de serviço é proporcional à amplitude do sinal de entrada. O sinal de modulação PWM aciona o tubo de potência de saída para funcionar no estado ligado-desligado. A extremidade de saída do tubo obtém um sinal de saída com um ciclo de trabalho constante. A amplitude do sinal de saída é a tensão da fonte de alimentação e tem uma forte capacidade de acionamento de corrente. Após a modulação do sinal, o sinal de saída contém o sinal de entrada e os componentes fundamentais da onda triangular modulada, bem como seus harmônicos superiores e suas combinações. Após a filtragem passa-baixa LC, os componentes de alta frequência no sinal de saída são filtrados e um sinal de baixa frequência com a mesma frequência e amplitude do sinal de áudio original é obtido na carga.
Horário da postagem: 26 de janeiro de 2021